

Perceber o significado da palavra, pode ajudar muito a entender o que é a astrologia. “Astrologia” – significa literalmente “a ciência das ” Estrelas “. A palavra “Astrologia” tem origem no idioma Grego: Astron (constelação, estrela) e lógia (estudo dos; ordenação princípio, enunciado).
A astrologia é um sistema, que se baseia na leitura do mapa astral (gráfico que representa o céu no momento do nascimento de uma pessoa) que nos permite compreender o passado, presente e futuro dentro de um universo cheio de significado. Sabendo o que é a Astrologia podem-se usar as posições dos planetas, e das estrelas no céu, representados pelo momento de nascimento da pessoa, para reunir informações sobre o indivíduo e sobre a humanidade.
A astrologia é uma forma de nos conhecermos a nós mesmos numa dimensão superior, e mostra-nos que podemos compreender o sentido dos nossos relacionamentos, e ter um entendimento mais claro sobre tudo o que nos acontece na vida e ajuda-nos a clarificar qual o nosso lugar no mundo. Saber o que é a astrologia e ao utiliza-la como uma ferramenta evolutiva, apercebemo-nos que as ligações simbólicas entre os corpos celestes são extremamente significativas, e podem ser vistas como um mapa para o traçado do destino humano.
O que é uma consulta de Astrologia?
Existem vários tipos de consulta astrológica.
A mais frequente é a consulta de Astrologia Natal, que consiste na interpretação da carta natal ou horóscopo. Neste tipo de consulta, o astrólogo explica as principais características do horóscopo e apresenta as possibilidades futuras. Por razões de concentração e privacidade a consulta é circunscrita apenas às duas pessoas directamente envolvidas – o astrólogo e o consulente.
Seja qual o motivo que leva à consulta, há que compreender que a função do astrólogo é de orientar e ajudar a entender as circunstâncias pessoais numa perspectiva mais consciente. O astrólogo não resolve directamente os problemas dos outros, pois esta tarefa compete à própria pessoa. O contributo do astrólogo consiste em esclarecer a situação presente e clarificar as possibilidades futuras.
O que é necessário para uma consulta?
Para calcular um mapa astrológico é indispensável saber a data, hora e local de nascimento.
Estes dados, que deverão ser tão exactos quanto possível, vão determinar a posição dos planetas, do Ascendente, e dos outros componentes do mapa.
a Astrologia não impõe condicionamentos a ninguém. O que faz é representar, através dos símbolos astrológicos, os condicionamentos já existentes, permitindo assim uma melhor compreensão e, em consequência, uma mais eficiente gestão dos vários aspectos da existência humana.
© Copyright 2016 Páginas Naturais. Array